• 24d7ab0e35be365909826d2a123308bf?s=80&d=mm

    Pequenas alterações ortográficas

    lalilulelo - almost 6 years ago (Nov 18, 2013, 11:53 AM)
    Ver descrição de commit
  • Changes have been accepted Merged
      Looks like something's not quite right here.. We've been notified of the issue, and will get back to you soon.
      document
      ### Primeiro aspecto: os movimentos de esquerda são mutáveis na definição de suas intenções e ações práticas

      Inicialmente, vale a introduzir que as ações e o caráter dos movimentos de esquerda ainda não estão bem estabelecidos, e podem variar de um contexto para o outro. Aquela ideia genérica de que o socialismo é ainda aquele onde existe uma sociedade com aspectos bem definidos, segundo um tal conclamado filósofo, chamado Karl Marx, e alguns outros pensadores como Stalin, Lênin, Trotski e Gramsci é falsa. De certo, as esxperiências e as iniciações no desenvolvimento do pensamento esquerdista promovido por estes é válida e grande parte de suas ideias vem sendo implantadas e utilizadas em movimentos de esquerda, dos presentes em todos os níveis e aspectos de uma sociedade como a brasileira.

      Entretanto, muitas ideias destes já cairam por terra a muito tempo. Sendo atingidas pelo fracasso, suas experimentações não deram certo e, ao contrário do que podem dizer os mal informados, o movimento esquerdista mundial tem essa percepção e reconhece esses fracassos. Isso define uma das mais marcantes características do socialismo: a sua mutabilidade. A partir do reconhecimento por eles próprios desses fracassos e dessas impossibilidades graves que impedem até mesmo a implantação de um cenário mais básico socialista, eles aderem a diferentes abordagem em diferentes locais e - pasmemra a surpresa do leitor - não sabem ainda qual seu objetivo final de transformação na sociedade, em termos práticos. O que eles querem talvez até saibam mas como atingirão isso, eis a incógnita. Portanto, o esquerdismo é totalmente experimental.


      ### Segundo aspecto: o liberalismo econômico é perfeitamente cabível dentro de uma sociedade de esquerda
      A partir da caracterização desse primeiro pilar, avancemos para os próximos níveis dentro da nossa especificação. Admitindo que o socialismo não sabe ainda exatamente quais transformações deverá realizar a fim de atingir a dominação do poder, perceberemos que o liberalismo econômico tem conseguido se encaixar perfeitamente dentro do socialismo. Isso demonstrará quão adaptável o socialismo tem sido.

      [...]


      ### Terceiro aspecto: a abordagem no ocidente em geral não têm sido a favor de patrocinar o liberalismo econômico
      [...]